quinta-feira, 22 de abril de 2010

MAU TEMPO

Apesar da muita chuva que caíu ontem à noite, e que atingiu sobretudo a parte norte do concelho, os Bombeiros apenas registaram 2 chamadas relacionadas com o mau tempo.
A primeira, cerca das 21h.00, foi uma inundação numa casa em Miro provocada pela precipitação anormal aliada à obstrução das sarjetas.
À 1h.30, da madrugada um acidente de viação, no IP3, mobilizou uma ambulância e o veículo de salvamento e desencarceramento. Um veículo ligeiro despistou-se e precipitou-se para fora da via. A única ocupante do veículo, uma jovem de 22 anos, residente em Mirandela, a estudar em Coimbra, ficou presa no interior. Ainda assim, conseguiu ligar para o 112, que imediatamente accionou os Bombeiros de Penacova. No entanto, a vitima não sabia exactamente o local onde se encontrava, e, apesar de se manter em contacto com os Bombeiros pelo telemóvel, não conseguia dar indicações suficientes para ser localizada.  Depois de percorrerem, a pé, uma boa parte IP3 em toda a zona da descida do Botão até depois do nó de Souselas, os Bombeiros conseguiram finalmente encontrar a viatura.
A jovem, apesar do susto e do aparato do acidente, não sofreu ferimentos graves.