domingo, 27 de junho de 2010

UM DIA FELIZ

Oito Estagiários dos Bombeiros Voluntários de Penacova, concluiram hoje o Curso de Formação Incial de Bombeiro e estão agora aptos para ingressar no Quadro Activo da Corporação, após 350 horas de formação, em áreas tão diversas como o Socorrismo, o Salvamento e Desencarceramento e o combate a Incêndios sejam eles florestais, urbanos, industriais ou matérias perigosas.
Os Bombeiros estão assim de parabéns, mas também o concelho de Penacova vê reforçada a sua capacidade de resposta aos múltiplos problemas que no dia afectam a área do municipio em termos de protecção civil.
Estes novos elementos, que irão prestar o seu "Juramento", no próximo dia 18 de Julho, são voluntários, deram muito do seu tempo disponível para chegar ao fim desta exigente formação, e, é nesta condição de voluntários, recebendo em troca apenas a grata satisfação de ajudar os outros, que irão continuar  a servir os Bombeiros e a população do Nosso Concelho.
Um palavra muito especial, para estas e estes "corajosos", mas também para as suas famílias e para os Colegas mais velhos que os ajudaram nesta dificil caminhada.