quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BOMBEIROS NAS COMEMORAÇÕES DO 20.º ANIVERSÁRIO DA ELEVAÇÃO DE S. PEDRO DE ALVA À CATEGORIA DE VILA

Os Bombeiros de Penacova, marcaram presença no acto de abertura das cerimónias da comemoração dos 20 anos de elevação de S. Pedro de Alva à categoria de Vila, que teve início ontem, às 20h.00, com a recepção às entidades convidadas, pela formatura composta por Elementos dos Bombeiros e pela Filarmónica da Casa do Povo de S. Pedro de Alva a que se seguiu hastear da Bandeira Nacional na sede da Junta de Freguesia, como símbolo do Poder Local.
Foi uma cerimónia singela, mas com muito significado para a população local e, em particular, para a Junta de Freguesia que homenageou 20 personalidades que, ao longo dos últimos 20 anos, de alguma forma se destacaram ou contribuíram para o engrandecimento da freguesia.
Homenageada foi também a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, a quem a Junta de freguesia fez questão de entregar todos os donativos, no valor de 2 820,00 Euros, que os presentes no jantar comemorativo ofereceram, uma vez que todos estavam informados que o “pagamento” do repasto revertia para a Nossa Associação.
No final, e antes do Sr. Alfredo Santos Fonseca, ex-presidente da Junta de Freguesia e também Ele amigo dos Bombeiros, fazer o lançamento do seu quarto livro, sobre a história de S. Pedro de Alva, o Vice-Presidente da direcção, Paulo Dias, agradeceu o gesto da Junta de Freguesia e a contribuição de todos os presentes.
Aliás, todos os oradores, com particular destaque para o Sr. Presidente da Junta, Luís Adelino e para o Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Coimbra, enalteceram o trabalho dos Bombeiros e a importância da Associação no contexto concelhio.
Ontem, foi até um dia particularmente difícil para os Soldados da Paz, com muitas situações de emergência, houve mesmo um momento com 4 serviços de urgência em simultâneo, que requereram a saída de 4 ambulâncias para outras tantas localidades do nosso concelho. A madrugada acabou com a chamada para um pequeno incêndio em mato, próximo da Barragem de Aguieira, cerca das 4h.00.