terça-feira, 15 de maio de 2012

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS BOMBEIROS REUNE COM O CONSELHO DE ADMNISTRAÇÃO DO CUHC

 
O Comandante dos Bombeiros de Penacova, na qualidade Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra, esteve hoje reunido com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - CHUC.
Na reunião foram abordados diversos assuntos de interesse para os Bombeiros e para os Hospitais, nomeadamente o encerramento do serviço de urgências do Hospital dos Covões, os tempos de espera e a retenção nas urgências dos equipamentos das ambulâncias.
Relativamente ao enceramento das urgências dos Covões o Presidente da Federação foi informado que a partir das 00.00 horas do dia 21 de Maio, todos os doentes urgentes com traumatismos graves, aquilo a que chamaram vítimas de grande trauma, são encaminhados obrigatoriamente para as urgências dos HUC, durante as 24 horas do dia. Isto é, a urgência dos Covões deixa definitivamente de receber doentes com traumatismos, que o INEM ou os Bombeiros considerem graves.
Também a partir do dia 21, a urgência do Hospital dos Covões encerra durante a noite para todos os doentes urgentes que, independentemente da sua gravidade, são encaminhados para os HUC, no período compreendido entre as 20h.00 e as 9h.00.