domingo, 18 de novembro de 2012

XVIII CONVIVIO DE PESCA DESPORTIVA DOS BV DE PENACOVA



 


A manhã acordou cinzenta, contrastando com a alegria que transparecia no rosto dos cerca de 49 pescadores que logo pela 7h.30, bateram à porta do quartel para proceder à inscrição do que seria um dia diferente. 
O sol, escondido lá no alto das nuvens, acabou por marcar presença e aumentou o colorido da Pista de Pesca de Penacova, onde o pitoresco da paisagem, marcada pelo fim das pigmentações de Outono, se confundia com as cores dos chapéus e dos apetrechos, mais ou menos sofisticados, que adornavam a margem do rio.
Aqui e ali, os ruídos silenciosos do bramir das canas, parecem exalar perfumes emanados do azul das águas, para onde a perícia das mãos frias dos pescadores lançam, de forma repetida, bolas de engodo, cujo impacto lhes embala as pupilas, e nem mesmo os bandos de patos, que sobrevoam o céu, lhes retira os olhos do rio, para que não deixem escapar o mais pequeno toque.
Ali, tão perto e tão longe, o azul do céu continuava moldado por nuvens mais ou menos cinzentas, por onde alguns raios do astro rei insistem em passar, animando as Mulheres e Homens, que pela XVIII vez quiseram contribuir para esta espectacular moldura humana, irmanada numa cumplicidade de sentimentos, onde a competição se confundia com solidariedade.
Passada a perfeição e a beleza destes momentos, para a história deste XVIII Convívio de Pesca Desportiva, ficam os vencedores, o absoluto, aquele que mais pescou, o Marco Flórido do Núcleo Sportinguista de Penacova, que levou para casa um LCD, oferta da Câmara Municipal de Penacova.
Os vencedores de cada um dos Sectores tiveram como prémio, um micro ondas, oferecidos pela Águas das Caldas de Penacova
Também os segundos classificados em cada um dos sectores, tiveram como prémio, um almoço para 2 pessoas nos restaurantes o Cortiço, Pedra do Moinho, O Côta, e Leitão do Aires.
O Clube de Pesca de Penacova colocou as suas duas equipas em primeiro e terceiros lugares, ficando em segundo o Núcleo Sportinguista de Penacova.
Todos os outros pescadores e pescadoras levaram taças e troféus, oferecidas por muitos patrocinadores a quem agradecemos.