sexta-feira, 26 de abril de 2013

FORMAÇÃO



Os primeiros meses deste ano têm sido marcados por uma intensa actividade formativa para o Corpo de Bombeiros.
Recentemente foram mais 8 Bombeiros que concluíram o Curso de Mergulho, e muitos têm sido os Elementos que têm concluído a recertificação do Curso de Técnicas de Socorrismo.
Três participaram no Curso sobre comportamento extremo do fogo, nove Bombeiros concluíram o Curso de utilizadores de Desfibrilhador Automático Externo, quatro fizeram o Curso Avançado de Trauma, seis participaram no Seminário sobre Emergência Pré-Hospitalar, mais 6 concluíram a formação sobre Desencarceramento em Veículos Eléctricos e nove participaram no Colóquio sobre Emergência, Justiça e Menores.
No último fim-de semana 6 Bombeiros concluíram o Curso de Primeiro Comandante das Operações de Socorro em Incêndios Florestais e hoje mesmo terminou mais um Curso de Técnicas de Socorrismo para os estagiários em processo de formação inicial.
 Amanhã, Sexta-feira, já irão  dar inicio ao Curso de Salvamento e Desencarceramento. São mais 50 horas de formação e treino, com técnicas de corte e estabilização de veículos e  imobilização e extracção de vitimas encarceradas.
Também amanha dois Bombeiros rumam à Escola Nacional de Bombeiros em Sintra, para iniciar a Recertificação do Curso de Ambulância de Socorro.