sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

NO SITIO CERTO NUM CURTO INTERVALO DE TEMPO

 
Há dias quando circulava no IP3, deparei-me com um veículo a começar a arder. Imediatamente parei, tirei o extintor que sempre trago comigo e com a ajuda de outros dois Bombeiros que, entretanto, já tinham parado a sua ambulância foi possível extinguir o incêndio e evitar que o veículo, de boa marca, fosse destruído.
Ontem mesmo ao fnal da tarde, igualmente no IP3, circulava um pouco à minha frente um autocarro de passageiros, que foi obrigado a bater no separador central para evitar a colisão com um veículo ligeiro que teria entrado em despiste.
Parei o meu jeep logo que pude, vesti o meu casaco vermelho com refletores e entrei no autocarro. Os passageiros, talvez uma dezena, estavam mesmo muito aflitos mas, felizmente, não estavam feridos e julgo que ficaram mais descansados com a minha presença uma vez que eram todos conhecidos.
O local era demasiado perigoso. Escurecia e o autocarro ocupava boa parte da faixa de rodagem. Efetuei os contactos necessários para chamar a Brigada de Trânsito e fiquei no local a fazer sinal aos outros veículos para evitar alguma tragédia que, mesmo assim, esteve prestes a acontecer.
Resta dizer que nem a chuva, embora miudinha, controlava o impeto de alguns condutores que chegavam a uma velocidade arrepiante.