domingo, 9 de maio de 2010

MAIS UM DOMINGO COM MUITO TRABALHO

Foram dois os acidentes rodoviários que marcaram o dia dos Bombeiros de Penacova. O primeiro, logo demanhã, pouco passava das 9h.00, registou-se no Ip3, descida do Botão e envolveu 3 viaturas que provocaram dois feridos, Mãe e Filha, residentes em Espinheira, Penacova.
Cerca das 22h.00, próximo do Bar 21, também no Ip3, um outro acidente com dois automóveis, provocou mais 2 feridos, que foram igualmente transportados para os HUC, após terem recebido os cuidados de emergência pré-hospitalar.
Para além destes acidentes, os Bombeiros de Penacova registaram ainda durante o dia de Domingo mais 4 chamadas para outros tantos serviços de urgência, relacionados com doenças súbitas, e assitiram uma vitima de queda na localidade de S. Mamede.
De registar ainda, que, durante o dia, teve continuação o Curso de Salvamento e Desencarceramento, que está a decorrrer para 10 Formandos. Este Curso, ministrado e certificado pela Escola Nacional de Bombeiros, visa dotar os Operacionais dos conhecimentos teórico-práticos e das técnicas de salvamento e desencarceramento de vitimas que ficam encarceradas.
Sem dúvida muito trabalho, realizado apenas por Voluntários, cujo ordenado foi sómente a satisfação do dever cumprido.