domingo, 16 de maio de 2010

NÃO HÁ INCIDENTES FÁCEIS

Os Bombeiros resgataram ontem, com vida,  cerca das 14h.00, próximo da localidade de Caneiro, uma Senhora que foi acometida de doença súbita, numa zona de acesso muito dificil, quando se dedicava a tarefas agrícolas.
Dada a dificuldade de acessos a primeira Equipa que chegou, foi obrigada a pedir reforços e só com equipamento de resgate e uma viatura todo o terreno foi possível recuperar e assistir a mulher que foi posteriormente transportada aos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Mais tarde, cerca das 18h.30, um homem de 50 anos, foi colhido por uma moto-enxada, na povoação de Roxo, quando efectuava  trabalhos agrícolas.
Os Bombeiros que fizeram deslocar para o local uma ambulãncia de emergência e o Veículo de Salvamento e Desencarceramento, depararam-se com um ferido em estado muito grave. Após ter sido assistido, com o apoio da equipa Médica do INEM, foi igualmente transportado aos HUC.
Já esta madrugada, pouco passava das 3h.00, os Bombeiros foram chamados para um incêndio no Restaurante Bela Vista, em Gavinhos. o Incêndio terá tido início no sistema de aquecimento e ar condicionado, e provocou ainda alguns prejuízos no estabelecimento.