sábado, 25 de dezembro de 2010

CONSOADA APENAS DE MADRUGADA

A consoada de duas dezenas dos Nossos Bombeiros, foi adiada para a Madrugada, devido a um incêndio num restaurante na localidade de Espinheira.
O combate ao fogo, que envolveu 4 veículos, teve inicio cerca das 19h.30, numa arrecadação de lenha junto aos fornos do restaurante e prolongou-se até perto da meia-noite, devido à quantidade de combústivel acumulado e acesso difícil à zona em combustão.
Ainda durante este período entre as 20h.00 e as 24h.00, os Bombeiros do piquete 6 Homens e 2 Mulheres, que voluntáriamente asseguraram o serviço durante toda a noite, foram chamados para duas ocorrências de emergência pré-hospitalar.
As famílias dos Bombeiros que combateram o incêndio é que tiveram de jantar sem a presença destas Mulheres e Homens que acorreram ao toque da sirene, não olhando à data nem à hora.
Para o Piquete de serviço, apesar do trabalho, a Ceia de Natal realizou-se já tarde, mas em confraternização com as familias que os quiseram acompanhar em mais uma noite de doação aos outros.
É assim a vida de Bombeiro voluntário e de multiplas actividades que não podem parar, para que muitos outros possam celebrar mais descansados estas épocas que vão marcando o nosso quotidiano.