quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE NATAL

Neste tempo de dúvidas e de incertezas, neste mundo global de mensagens de conteúdo por vezes tão negativo, de dificuldades, de mágoas para tanta gente e perplexidade para tantos outros, mais do que nunca é importante que acreditemos nos valores do Natal e, sobretudo, na Esperança num Mundo melhor!...
Neste Natal 2010 e preparados para entrar no ano de 2011 que se afigura difícil, mantenho o desejo para que o novo Ano Vos traga, acima de tudo, Saúde, Paz, Serenidade, mas também a necessária lucidez para reflectir naquilo que é a responsabilidade de todos e de cada um de nós, na busca permanente de um renovado espírito de solidariedade, ouvindo, sentindo e percebendo o vibrar e o querer daqueles que nos rodeiam, e que vivem connosco as dificuldades do dia a dia.
É com profunda amizade, que desejamos a todos os Nossos Amigos, Sócios, Colaboradores, e sobretudo aos Nossos Utentes, aos que mais sofrem e precisam da Nossa ajuda, umas festas muito felizes.
Que a magia do Natal transforme em realidade todos os sonhos e nos inspire, a todos nós, a manter bem viva esta chama solidária que caracteriza a acção dos “Soldados da Paz”.

Um sentimento particular de solidariedade e de profunda gratidão, para com as Mulheres e Homens que, voluntariamente, vão estar de serviço na noite da Consoada, extensivo às sua famílias que com Eles partilham esta noite, para que o socorro não falte a quem dele venha a necessitar.

Quartel em Penacova, 23 de Dezembro de 2010

O Comandante,