sábado, 21 de maio de 2011

ASSEMBLEIA GERAL

Com a aprovação das contas da gestão de 2010 na agenda de trabalhos, reuniu ontem a Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova.
Durante a sessão, presidida pelo Sr. António Costa, Vice-Presidente da Assembleia, o Sr. Paulo Dias Vice-Presidente da Direcção apresentou detalhadamente o relatório e contas do exercício de 2010, e respondeu a todos os pedidos de esclarecimento que foram formulados pelos sócios presentes.
Colocado à votação o relatório e contas, que já tinha um parecer prévio favorável com um voto de louvor pelo Conselho Fiscal, foi aprovado por unanimidade e aclamação.
Ainda durante a sessão, o Sr. Comandante do Corpo de Bombeiros, fez um resumo da actividade operacional dos Bombeiros durante o ano de 2010, que se traduziu numa média de 30 serviços por dia, e explicou a todos os presentes o modo de funcionamento de toda a actividade dos Bombeiros, que assenta numa estrutura organizacional de cariz maioritariamente voluntária.
O Sr. Comandante propôs ainda um voto de louvor, que foi aprovado por unanimidade, aos órgãos sociais da Associação, com especial relevância para a Direcção, pelo empenhamento, pela confiança e pela disponibilidade com que tem sempre apoiado as tarefas que se exigem ao Corpo de Bombeiros.
Por último, os sócios presentes manifestaram o desejo do restabelecimento do Sr. Presidente da Assembleia Geral ausente por motivos de doença.