segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PREVÊ-SE UM AGRAVAMENTO DO ESTADO DO TEMPO NAS PRÓXIMAS HORAS



Depois de um curto intervalo, o tempo tende novamente a agravar-se de acordo com as informações disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Este Instituto, prevê para amanhã dia 22, a ocorrência de aguaceiros localmente fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de rajadas de 80-100 Km/h.
Prevê-se igualmente a queda de neve para cotas que poderão chegar aos 600-1000m, com especial incidência nas regiões do norte e a agitação marítima na costa ocidental a norte do cabo Mondego poderá atingir os 8m.
Com estas condições aconselha-se a população à tomada de medidas preventivas, nomeadamente a fixação de estruturas soltas ou andaimes, a desobstrução  de linhas de escoamento de águas pluviais e especial cuidado na permanência e circulação junto de zonas arborizadas com árvores de grande porte.
Aconselha-se ainda o exercício de uma condução defensiva, adaptando a velocidade às condições da via, em particular no Ip3 e no Ic6, onde são frequentes os lençóis de água e também, nesta fase, as estradas municipais algumas ainda com restrições devido ao forte vento do fim-de-semana.
Os Bombeiros estarão permanentemente atentos ao evoluir da situação meteorológica.