quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESES




Passados dois anos, e pela segunda vez consecutiva, as grandes questões organizacionais dos Bombeiros Portugueses voltam a passar pelo distrito de Coimbra.
Depois do sucesso, que foi a organização do 42.º Congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses, em Coimbra, em Outubro de 2014, o maior Congresso de sempre da história da LBP, a Federação de Bombeiros e as Associações e Corpos de Bombeiros do nosso distrito, voltam a estar envolvidos na organização do Congresso Extraordinário, que tem lugar no próximo Sábado, a partir das 9h00, no Casino da Figueira da Foz.
Trata-se de uma reunião magna, onde têm lugar os representantes das estruturas associativas e operacionais dos Bombeiros de Portugal, e onde serão debatidos temas tão importantes como a alteração dos próprios Estatutos da Liga, o Regulamento de Distinções Honoríficas dos Bombeiros, e as propostas de revisão do Fundo de Proteção Social do Bombeiro.
São documentos/regulamentos muito relevantes, que se manterão certamente por muitos anos, e ficarão para sempre ligados ao nosso distrito de Coimbra.
Para os Bombeiros do distrito, para as suas Associações e estruturas operacionais, é sempre uma honra organizar estes Congressos Nacionais e poder receber no seu espaço geográfico Entidades tão relevantes e representantes de todo o País. Saberemos, como sempre, manter os padrões de organização, que dignifiquem os Bombeiros, mas também toda a sociedade civil do nosso distrito.
Uma palavra de apreço para a Associação de Bombeiros para Sempre, que, também pela segunda vez, vai transmitir em direto todas as sessões de trabalho.