domingo, 24 de maio de 2009

APARATOSO ACIDENTE




Um Bombeiro ficou ferido e outros dois não ganharam para o susto, este Sábado, cerca das 19h.00, no IP3 ao Km 68,4, quando a Ambulância INEM dos Bombeiros de Penacova, sofreu um aparatoso acidente, no momento em que se encontrava parada, e os Bombeiros se preparavam para prestar assistência a uma vítima encarcerada numa viatura que minutos antes tinha capotado.
Apesar das muitas pessoas que se encontravam já no local, um outro veículo que seguia no mesmo sentido, entrou em despiste e, desgovernado, embateu com violência na traseira da Ambulância. Os dois tripulantes, Paulo Santos e Bruno Cunha e ainda o Gonçalo Xavier, que passava no local e prontamente parou para prestar ajuda aos colegas, estavam exactamente na parte de trás a retirar o equipamento de emergência pré hospitalar.
Deste acidente, resultaram dois feridos que inspiravam no momento cuidados especiais, o Bombeiro Bruno e a condutora e única ocupante do primeiro veículo e ainda ferimentos ligeiros num outro Bombeiro e no condutor da viatura que embateu na Ambulância. Os dois primeiros, depois de estabilizados pelos Bombeiros e Equipa da VMER, foram transportados aos HUC. Os outros dois apenas foram assistidos no local.
Refira-se que os Bombeiros de Penacova, participaram também este Sábado, durante todo o dia, no Exercício de âmbito distrital “Falcão 2009”, que, para além de um violento incêndio florestal no vizinho concelho de Tábua, tinha também previsto um simulacro de um grande acidente rodoviário, precisamente no IP3, com seis feridos graves e duas vítimas mortais, e que mobilizou, em CPX, 7 Ambulâncias e 2 Veículos de Salvamento e Desencarceramento.