segunda-feira, 20 de julho de 2009

79.º ANIVERSÁRIO



As comemorações do 79.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, tiveram hoje o seu ponto alto, com uma cerimónia recheada de simbolismo.
Às 10h.00, teve ligar o hastear da Bandeira Nacional, no edifício do Quartel, com todo o Corpo de Bombeiros e a sua Fanfarra.
Pelas 11h.30 o Sr. Padre Rodolfo presidiu à cerimonia da benção de duas viaturas, que foram apadrinhadas pelo Corpo de Bombeiros e pelas 11 Juntas de Freguesia do concelho, a que se seguiu o juramento de 7 novos Bombeiros, que concluiriam a formação para acesso à categoria de Bombeiro de 3.ª classe. Foram eles:
Helder Alves, Roberto Miguel, Igor Jorge, Ana Raquel Soares, Cristina Santos, Armanda Rita Fonseca e Sónia Pereira.
Durante a sessão solene, que se seguiu, o Comandante do Corpo de Bombeiros, louvou os Bombeiros Vasco Viseu, Maria Alice Pimentel e Maria Manuela Mira, pelo seu empenhamento na equipa de formação, e o Eduardo Assunção pela forma como liderou a equipa de futebol dos Bombeiros do distrito de Coimbra.
Ainda durante a sessão que terminou cerca das 14h.00, foram condecorados diversos Bombeiros com as Medalhas de Assiduidade e Comportamento exemplar, correspondentes a 5, 10, 15 e 20 anos de Serviço, o Adjunto de Comando Artur Dias, com a Medalha de Serviços Distintos Grau Prata da LBP, o Chefe da Fanfarra, José Alvarinhas o Comandante António Simões e o Presidente da Câmara Municipal de Penacova Maurício Teixeira Marques, com a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro da LBP. A condecoração maior coube ao 2.º Comandante Luís Amaral, que recebeu o Crachá de Ouro pelos seus 35 anos de serviço.