sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BOMBEIROS COM MENOS UMA AMBULÂNCIA

A Noite de ontem já tinha dado muito trabalho aos Bombeiros, com mais de uma dezena de chamadas para cortes de árvores e desobstrução de estradas, devido à forte intensidade do vento que se fez sentir em alguns locais do concelho.
O inico da manhã não foi melhor, com uma chamada para um acidente com uma viatura ligeira, na estrada nacional 110, que provocou ferimentos em 2 crianças, que foram transportadas para o Hospital Pediátrico.
Mas o pior estava ainda para acontecer. Pouco passava das 16h.30, quando uma ambulância que regressava com um doente dos HUC, foi surpreendida na avenida Gouveia Monteiro, antes da rotunda da Fucoli, com o  embate violento de um veículo ligeiro que seguia em sentido contrário. O Renault Mégane, que subia a avenida em direcção aos HUC, entrou em despiste e, desgovernado, atravessou o separador central, passou para as faixas de sentido descendente e colidiu com a ambulância e com uma carrinha que seguia no mesmo sentido imediatamente atrás da viatura dos Bombeiros.
Só por muita sorte não se registaram danos pessoais, no entanto, as três viaturas envolvidas ficaram em muito mau estado, obrigando ao corte do trânsito durante mais de 2 horas, o que provocou um enorme engarrafamento naquela movimentada zona da cidade.


O estado em que ficou o veículo despois de embater nas duas outras viaturas