domingo, 24 de janeiro de 2010

ACIDENTE RODOVIÁRIO

Um ferido em estado critico, foi o resultado de um acidente ocorrido ontem, cerca das 22h.00, ao Km 57, do IP3, próximo da Espinheira.
A viatura ligeira que circulva no sentido Coimbra-Penacova, ter-se-á despistado, embateu no talude do lado direito da via e capotou de seguida. Na viatura viajavam mãe e filho, de 36 e 11 anos respectivamente, naturais e residentes em S. Pedro de Alva.
A criança saíu ilesa, no entanto a mãe ficou encarcerada no interior do carro e o seu estado era considerado muito grave.
As Equipas de Socorro, Bombeiros e VMER, fizeram um grande esforço em manobras de reanimação, durante cerca de 1 hora no local, e depois na ambulância até aos HUC, para conseguirem manter os sinais vitais.
Felizmente foi uma batalha ganha e todo o esforço, numa luta contra o tempo, não foi em vão e a vitima deu entrada no Hospital ainda com vida e com sinais de recuperação.
Estes são os momentos em que  nos concentramos apenas no que estamos a fazer, em que nos esquecemos do mundo, em que cada segundo e cada manobra é crucial para o sucesso da operação, e faz a diferença entre a vida e a morte.
Grande trabalho, com muito profissionalismo dos Bombeiros de Penacova, que compareceram com 8 elementos, uma ambulância e o veículo de desencarceramento, da equipa da VMER e ainda de dois Bombeiros de Mortágua que pararam e colaboraram nas operaçoes.