segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

NUM DIA ATAREFADO, ACIDENTE DE TRABALHO PROVOCA UM MORTO

Após um fim de semana relativamente calmo, o dia de hoje foi de muito trabalho para os Bombeiros de Penacova.
Logo pela manhã, cerca das 10h.00, um acidente, no IP3, na zona de Espinheira, provocado por um veículo que seguia em contra-mão envolveu um autocarro e uma viatura ligeira, originando um ferido que foi assitido no local e transportado pelos Bombeiros aos HUC . Felizmente os  46 passageiros que seguiam no autocarro não sofreram qualquer ferimento.
Ao principio da tarde, um acidente de trabalho na Fábrica "Biobriquetes - Aproveitamento Biomassa, Ldª", em Travanca do Mondego, voltou a mobilizar os Bombeiros. Um trabalhador, um homen de 43 anos, residente em S. Romão, concelho da Mealhada, caíu, de uma altura considerável, quando procedia a trabalhos em cima do telhado do edificio.
Quando chegaram ao local, os Bombeiros encontraram a vítima em estado muito grave e,  apesar das manobras de reanimação, e dos cuidados de emergência pré-hospitalar, o malogrado trabalhador faleceu logo após ter dado entrada nos HUC. No local, esteve também presente uma Equipa da VMER do INEM, e a GNR de Penacova que tomou conta da ocorrência.
Ao inicio da noite, mais uma das muitas chamadas deste dia, desta vez para um principio de incêndio numa chaminé, na localidade de Cheira.