domingo, 21 de fevereiro de 2010

80.º ANIVERSÁRIO

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, completa no próximo dia 24 oitenta anos de existência.
Fundada em 24 de Fevereiro de 1930, por um conjunto de cidadãos Penacovenses cujos nomes  permanecem imortalizados numa lápide no Quartel, que é hoje, porventura não mais do que o seu sonho daquela época, em condições bem diferentes das actuais.
A nós, cabe-nos a enorme tarefa de honrar a sua memória, a memória  não apenas dos Fundadores, mas de todos, quantos ao longo destes 80 anos, deram tudo o que podiam e sabiam para socorrer, apoiar e melhorar a qualidade da Vida de todos os Penacovenses.
Nunca foi, não é, e, certamente, nunca será tarefa fácil, mas tudo faremos, todos juntos, sempre com o mesmo empenhamento e a mesma vontade, para elevar o mome da Nossa Associação e honrar o Nosso Lema VIDA POR VIDA, agora e sempre, na defesa das vidas, dos bens e dos haveres dos nossos concidadãos.

Para assinalar estes 80 anos de vida e de história, teremos na próxima 4.ª feira, dia 24, uma pequena sessão solene com o seguinte Programa e para a qual convidamos, todas as Associações, os nossos Sócios e os Penacovenses em geral.

PROGRAMA:

20h.00 - Continência à Bandeira Nacional, com formatura geral do Corpo de Bombeiros e Fanfarra
20h.30 - Sessão Solene com a presença do Sr. Governador Civil, Presidente da CM, Presidente da Federação dos Bombeiros de Coimbra e Orgãos Sociais da AHBVP
21h.00 - Apresentação do Relatório Operacional do ano de 2009, pelo Comandante do CB
21h.15 - Assinatura de Protocolos de colaboração, em matéria de Protecção Civil, com as Escolas de Penacova e S. Pedro de Alva
21h.30 - Assinatura de Protocolos com os restaurantes aderentes ao XIII Festival da Lampreia
21h.40 - "RISCOS E VULNERABILIDADES - SUAS MANIFESTAÇÕES NO MUNICIPIO DE PENACOVA", pelo Professor Doutor Luciano Lourenço, da faculdade de Coimbra.