segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DOMINGO COM MUITO TRABALHO

Os Bombeiros de Penacova não tiveram um minuto de descanso este Domingo. Um atropelamento, no lugar de Sobral, S. Pedro de Alva, mobilizou uma Ambulância e o Veículo de Salvamento e Desencarceramento. Deste acidente resultou um ferido ligeiro, com várias escoriações. O homem de 55 anos de idade, foi estabilizado no local pela equipa dos BVP, e posteriormente transportado na ambulância aos HUC. O INEM accionou também um helicóptero e respectiva equipa médica.
Mais tarde, os Bombeiros de Penacova, foram chamados para colaborar no combate a dois incêndios florestais que eclodiram no concelho de Lousã, de onde regressaram cerca das 23h.00.
Durante todo o dia, para além dos serviços de emergência pré-hospitalar a que tiveram de acorrer,  disponibilizaram um auto-tanque para abastecimento de água à população de Espinheira e de Paradela da Cortiça e ainda foram solicitados para levar um tanque de água ao complexo da Serra de Gavinhos.
É sem dúvida muito trabalho para Homens e Mulheres, voluntários, que disponibilizam o seu Domingo, o dia de descanso das suas profissões, para  prestar apoio àqueles que, por motivos diversos, dele necessitam.