domingo, 22 de agosto de 2010

MAIS UM SÁBADO COM MUITO TRABALHO

Uma Equipa de Mergulhadores dos Bombeiros de Penacova foi, este Sábado à tarde, chamada à Praia Fluvial do Reconquinho para retirar das águas do Mondego um cão, que terá sido afogado e atirado ao rio, por um homem, perante o olhar incrédulo de dezenas de banhistas que àquela hora frequentavam a praia.
A GNR compareceu no local para proceder à identificação do indivíduo, e o cadáver do animal foi posteriormente transportado para instalações do canil municipal de Coimbra, numa viatura da Câmara Municipal de Penacova.

Ao início da noite os Bombeiros de Penacova, deslocaram-se para o concelho de Oliveira do Hospital para ajudar no combate a dois incêndios florestais que deflagraram naquele concelho, de onde regressaram às 4h.00 desta manhã.

Também esta madrugada, cerca das 3h.00, os Bombeiros de Penacova foram alertados para um incêndio florestal na Serra de Atalhada, que depois se veio a verificar ser no concelho de VN de Poiares. As operações de combate a este incêndio duraram até às 6h.00.