quinta-feira, 18 de novembro de 2010

BOMBEIROS POR MOMENTOS

A chegada dos Bombeiros e dos respectivos veículos de socorro, anunciava uma manhã diferente para as cerca de 100 crianças do Jardim de Infância de Figueira de Lorvão, que naturalmente não esconderam a alegria, o entusiasmo, a admiração e a surpresa próprias destas idades.
Durante perto de uma hora, os alunos deliciaram-se com os carros de combate a incêndios, com a ambulância e com todo o seu equipamento, colocando-se no papel de pequenos Bombeiros tomando contacto com os pequenos aspectos da prevenção e da segurança.
No final da manhã tiveram a oportunidade de conversar com o Comandante dos Bombeiros e foi de uma forma muito sossegada, serena e tranquila que ouviram, em palavras simples, alguns conselhos sobre os cuidados a ter na preservação da floresta e em muitos outros aspectos relacionados com a segurança.
Mais uma vez gostámos de ver e sentir a dedicação das Educadoras e das suas auxiliares, a alegria, a atenção e o carinho das crianças e não esquecemos que este estabelecimento de educação tem vindo a realizar um trabalho sustentável, com acções continuadas, nesta área tão importante para o futuro de todos nós.