sábado, 13 de novembro de 2010

UMA NOITE COM MUITO TRABALHO

Uma viatura ligeira ficou praticamente destruída, esta noite, na sequência de um incêndio, qaundo circulava no IP3,cerca das 24h.00, próximo do nó de Lorvão. O condutor e único ocupante, ainda conseguiu sair da via rápida, mas foi impotente perante o desenvolvimento rápido das chamas que acabaram por consumir parte do carro.
Os Bombeiros de Penacova fizeram deslocar para o local 3 veículos e 12 Bombeiros que rapidamente extinguiram as chamas e procederam à reposição das condições de circulação da via.

Em simultâneo os Bombeiros foram chamados para uma situação de parto iminente na localidade de Soalhal, freguesia de Carvalho e, pouco depois, também para um situação de emergência no restaurante "O Cortiço".
Em pouco mais de 10 minutos os Bombeiros de Penacova mobilizaram 5 veículos de emergência e duas dezenas de Bombeiros Voluntários, Homens e Mulheres que se disponibilizam, sem qualquer retribuição monetária, para dar resposta às situações urgentes que afectam directamente os cidadãos.
É uma satisfação muito grande, uma alegria sem limites e diria mesmo uma felicidade de vida, poder pertencer a um Corpo de Bombeiros com esta valia técnica e com esta capacidade de resposta.