segunda-feira, 15 de novembro de 2010

XVI CONVÍVIO DE PESCA DESPORTIVA

O sol, que ainda assim acabou por marcar presença, aumentou o colorido da Pista de Pesca de Penacova, onde o pitoresco da paisagem marcada pelas pigmentações de Outono, se confundia com as cores dos chapéus e dos apetrechos, mais ou menos sofisticados, que adornavam a margem do rio e complementavam a agitação da água, deixando antever uma manhã diferente.
Aqui e ali, os ruídos silenciosos do bramir das canas, parecem exalar perfumes emanados do castanho das águas, para onde a espessura consistente dos dedos dos pescadores lançam, de forma repetida, bolas de engodo cujo impacto lhes embala as pupilas, de forma a não deixar escapar o mais pequeno "toque".
Ali, tão perto e tão longe, o azul do céu, moldado por nuvens mais ou menos cinzentas, por onde alguns raios do astro rei insistiam em passar, encoraja os cerca de 100 pescadores desportivos, Mulheres e Homens, que pela XVI vez quiseram contribuir para esta espectacular moldura humana, irmanada numa cumplicidade de sentimentos, onde a competição se confundia com solidariedade.

Passada a beleza do momento, para a história ficam os vencedores: na geral individual Pedro Santos, do Clube Pesca Mor de Mortágua e em senhoras, Alice Cunha de Penedono, o prémio para o melhor Bombeiro foi atribuído a Luís Pedro dos BV de Penacova, e a melhor classificação por equipas foi conseguida pela Pesca Mor de Mortágua.
Tudo isto, que parece às vezes anónimo, tem rostos e só foi possível, graças à contribuição dos nossos patrocinadores e ao esforço de um conjunto de Bombeiros muito bem liderados pelo Subchefe Luís Marques.

A todos o nosso obrigado.