sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UM MORTO E DOIS FERIDOS EM ACIDENTE DE VIAÇÃO

A violência do embate terá sido tão grande, que o Mercedes ficou destruído. Daquela amálgama de latas retorcidas, os Bombeiros retiraram, já sem vida, o condutor de 75 anos, natural do concelho de Carregal do Sal. A seu lado, a esposa, de 71 anos, que também ficou encarcerada, procurava manter-se consciente enquanto os Bombeiros trabalhavam para a conseguir retirar, daquele emaranhado que parecia não ter fim.
Enquanto decorriam os trabalhos, uma menina de 13 anos, residente em Oliveira do Hospital, queixava-se com dores devido à travagem brusca, que o autocarro em que seguia se viu obrigado a efectuar. Assistida no local foi depois transportada ao Hospital Pediátrico de Coimbra.
Este foi do cenário, no Ip3, que esteve cortado nos dois sentidos entre as 16h.45 e as 20h.00 e provocou filas intermináveis, na estrada nacional 2, que funcionou como alternativa ao imenso trânsito, daquela hora de “ponta”.
Também durante este período de tempo, os Bombeiros de Penacova que já tinham um veículo e 5 Bombeiros no combate ao incêndio florestal da Lousã, saíram para outro incêndio na Ribeira de Aveledo, e acorreram a mais 6 situações de emergência pré-hospitalar, chegando a ter mobilizados 50 operacionais e 12 veículos.
Não acreditamos em predestinações, mas na noite anterior o nosso Veículo de Salvamento e Desencarceramento foi abalroado, num outro acidente, e, passadas poucas horas, tivemos uma das operações de desencarceramento mais complexa, dos últimos tempos. Valeu-nos o equipamento mais antigo, que procuramos ter sempre pronto para estas eventualidades.