terça-feira, 27 de março de 2012

BOMBEIROS “SEM MÃOS A MEDIR”

Cento e cinquenta Bombeiros de diversas Corporações combateram ontem um incêndio que deflagrou próximo da localidade de Sernelha, freguesia de Figueira de Lorvão.
O fogo, que teve início cerca das 15h30, numa zona florestada de eucaliptos de grande porte, rapidamente tomou fortes proporções, tendo sido dado com extinto apenas ao final da tarde.
Apesar da proximidade de várias localidades com habitações muito perto do perímetro florestal, não se registaram prejuízos para além da floresta queimada, com os bombeiros a ter sempre como prioridade a protecção das pessoas e dos seus bens essenciais.
Durante toda a noite os Bombeiros de Penacova permaneceram no local, e procederam a extinção de diversos reacendimentos, que sempre se verificam nestas circunstâncias.
Em determinados momentos, todos somos poucos, e juntos temos sempre muito mais força, por isso os Bombeiros de Penacova agradecem à população local e a todos quantos colaboraram desde os Bombeiros de outros concelhos, à Câmara Municipal às Juntas de Freguesia de Figueira de Lorvão e Lorvão, à GNR, Cruz Vermelha, Escuteiros e comunicação social.

Para culminar de uma noite de trabalho, já esta manhã, cerca das 7h.30, um despiste seguido de capotamento de uma viatura ligeira, no Ip3, próximo do nó de Miro, provocou um ferido, que foi assistido no local pelos Bombeiros e posteriormente transportado aos HUC.