segunda-feira, 26 de março de 2012

BTT – ROTA DOS MOINHOS

BTT – ROTA DOS MOINHOS, foi o magnifico passeio-convívio, que os Bombeiros Voluntários de Penacova, levaram a cabo este Domingo.
Com algum atraso, como é apanágio em eventos desta natureza, os participantes lá partiram. Sob o olhar atento dos muitos Bombeiros, foram pedalando, percorrendo os caminhos, admirando as paisagens, apreciando o sol, o vento e os passarinhos! E o Mondego viu-os passar, fazendo equilibrios nas margens e na ponte, no açude, por onde fizeram a travessia rumo à serra, onde os esperava o conforto da brisa, o rumor dos moinhos, o aconchego do estomago, o descanso das máquinas...sim das máquinas porque as pernas, bem treinadas, essas precisam é de continuar, de dar ao pedal...afinal prepararam-se para isso mesmo.
Umas palavras de incentivo, o contar das histórias desta primeira parte, o remendar uns furos, o recolocar de correntes, e vá de pedalar que agora é sempre a favor.
Os mais apressados chegam cedo, retemperam-se, esperam pelos outros, desesperam pelos últimos.
No final tudo está bem. Todos estão satisfeitos. Trocam opiniões, comentam até o que não viram, tal era a pressa de chegar. São horas do almoço, da terceira parte, do convivio. É preciso aproveitar o que ainda resta deste Domingo, bonito, quente, soalheiro, mas com menos uma hora.

Parabens à organização, uma palvara de apreço para todos quantos colaboraram, aos patrocinadores, Municipio de Penacova, Juntas de Freguesia de Friúmes e Penacova, Água das Caldas.