domingo, 8 de abril de 2012

BISPO D. ALBINO VISITOU O QUARTEL DOS BOMBEIROS


Num sinal de reconhecimento, de respeito e sobretudo de consideração pelos Soldados da Paz e pelo trabalho que desenvolvem no dia a dia, o Bispo D. Albino Cleto escolheu hoje o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Penacova para fazer a sua visita Pascal.
D. Albino foi recebido pelo Piquete de Serviço, pelos Bombeiros, que ainda tiveram tempo depois de participarem na Procissão, muito bem liderados pelo 2.º Comandante, e ainda pelo Sr.Presidente da Direção da Associação.
As cerimónias da Semana Santa, são sempre muito participadas também pelos Bombeiros. Desde Quinta-feira, com um ato da Via Sacra junto do Quartel, com o Corpo de Bombeiros presente, seguindo-se o ponto alto das celebrações na tarde de Sexta-feira, com a procissão onde participaram 70 Bombeiros, e terminaram hoje com a Missa Dominical, a procissão pelas ruas da Vila e a visita Pascal.
São celebrações de evocação religiosa, mas são também momentos de participação cívica e de afirmação permanente da Nossa Associação. A participação nas cerimónias da Semana Santa, eleva-nos ao patamar mais alto da nossa condição de Bombeiro enquanto elemento da sociedade e das Instituições que a integram. Nós envergamos com orgulho a farda de Soldados da Paz, colocamos no limite o brilho dos nossos capacetes, mas temos a certeza que todos os nossos concidadãos se revêem nos seus Bombeiros e sentem exatamente o mesmo orgulho porque são os Seus Bombeiros, os Bombeiros do seu concelho.
Uma palavra de reconhecimento à Organização destas celebrações, pelo convite, pela consideração, mas principalmente pela forma como tudo estava devidamente organizado.