domingo, 29 de abril de 2012

JOVENS DOS BOMBEIROS DE PENACOVA CONCLUEM FOMAÇÃO EM OLIVEIRA DO HOSPITAL


O grupo de Estagiários do Corpo de Bombeiros de Penacova, que estão desde Outubro no processo de formação inicial para Bombeiros, concluiu hoje o módulo de combate a incêndios urbanos e industriais, que frequentaram durante os últimos três fins-de-semana no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, numa parceria muito interessante de formação conjunta de estagiários dos dois Corpos de Bombeiros.
Apesar da distância, da carga horária e do grau de dificuldade da instrução, estes jovens voluntários, estiveram de alma e coração, durante seis dias, três Sábados e três Domingos, abdicando da família e das suas casas, para, duma forma completamente gratuita e voluntária, aprender a salvar, em cenários mais complexos de incêndios urbanos.
Uma palavra de agradecimento, à Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, ao Sr. Comandante Emídio Camacho e a toda a sua Equipa, pela forma como integraram os Nossos Jovens, que certamente não irão esquecer estes momentos de formação conjunta.