terça-feira, 4 de setembro de 2012

DIAS DIFÍCEIS

Dias difíceis para os Bombeiros Portugueses e sobretudo para as populações que vêem os seus bens dizimados pelo fogo intenso, implacável e devastador.
Nos últimos dias os Nossos Bombeiros tem redobrado esforços, em vários concelhos do distrito de Coimbra, e ontem foi mesmo feito um apelo à mobilização geral para o combate ao incêndio nos vizinhos concelhos de Tábua e Arganil, bem próximo do limite de Penacova e da Freguesia de s. Paio do Mondego.
Pelo meio, com praticamente todos os recursos possíveis mobilizados para os incêndios florestais que chegaram a ameaçar as aldeias de Sanguinheda, Vale de Ovelha e Catraia dos Poços, tivemos ainda que acorrer a um incêndio urbano, na localidade de Rebordosa, a várias situações de emergência pré-hospitalar e todos os doentes foram transportados para as unidades de saúde.
Muitos dos Nossos Bombeiros, faltaram aos seus empregos, pediram dispensa às respetivas entidades patronais, interromperam as suas férias e estiveram na primeira linha de defesa dos bens e haveres das populações.
Um trabalho imenso, de entrega, abnegação e coragem, só possível com uma dedicação sem limites e só perceptível por quem o realiza, por quem o pratica, e pelos muitos cidadãos que dele precisam.