sexta-feira, 11 de outubro de 2013

"A TERRA TREME"


Se os adultos não se mostram muito interessados, os mais novos são os primeiros a dar o exemplo. Foi assim esta manhã em Penacova, depois da sensibilização por parte dos Bombeiros que percorreram as repartições públicas e estabelecimentos comerciais da Vila, as crianças participaram ativamente no exercício “A Terra Treme”, viram o equipamento dos Bombeiros e colocaram as perguntas, algumas previamente preparadas com a ajuda dos professores, mas que serviram para tirar as muitas dúvidas e satisfazer a curiosidade.
Também as crianças e os jovens utentes da APPACDM, marcaram presença e deliciaram-se com o carro “grande e com tanta coisa lá dentro”. Durante cerca de uma hora todos viram, mexeram e perguntaram.
Este foi um exercício de âmbito nacional, que serviu essencialmente para ajudar a refletir sobre o que fazer em caso de sismo. Foi isto mesmo que fizemos durante toda a manhã e que culminou às 11h.10, com a presença do Sr. Presidente da Câmara, o Sr. Comandante do Corpo de Bombeiros acompanhado por alguns Elementos do Corpo Ativo, as Crianças e os seus professores e alguns populares que se foram juntando.