domingo, 9 de março de 2014

GOVERNOS....OU (DES)GOVERNOS


Os ciclos repetem-se sem que aparentemente nada mude, para melhor, no dia a dia da esmagadora maioria dos portugueses. Portugal prepara-se para ter, num futuro próximo, uma nova maioria, um (des)Governo e um novo Presidente da República.
Foi assim no passado recente com Jorge Sampaio e António Guterres que nos haveria de levar ao “pantano”, foi assim ainda com José Socrates que nos haveria de levar à  “pré banca rota”, pelo meio ainda andou o Barroso que foi para a Europa para não nos levar a lado algum, é agora com Cavaco Silva e Passos Coelho, que ainda não sabemos muito bem para onde nos levará e já se prepara o futuro com António Costa e António José Seguro.
Entretanto:
Apesar dos progressos, nas infraestruturas, no parque habitacional, na ciência e na educação, o povo, o povo que trabalha, tem ficado, relativamente, cada vez mais pobre, mais endividado, mais desiludido. O país real mais desertificado, mais velho, menos consistente, mais abandonado.
Os ricos, os poderosos, os politicos que este mesmo povo elege, não conhecem os efeitos da crise e têm cada vez mais e ostentam cada vez mais riqueza.
A justiça (ou a falta dela), que ainda agora é noticia porque em 8 anos, pasme-se 8 anos, duas legislaturas, não conseguiu (?) julgar um dos tais poderosos, está, aos olhos dos cidadãos, cada vez pior.
Então para que têm servido os (des) Governos, os Presidentes e as maiorias.?
Com tantas eleições à porta, será que somos todos tão masoquitas para votar sempre em quem nos ..............(des)governa.