sexta-feira, 19 de março de 2010

ESTRADA NACIONAL 110 CORTADA AO TRÂNSITO-O SOCORRO À POPULAÇÃO DO CANEIRO ASSEGURADO PELOS BOMBEIROS DE COIMBRA

Encontra-se cortada ao trânsito a Estrada Nacional 110, entre as localidades de Rebordosa e Caneiro, devido ao deslizamento de terras, durante a última madrugada.
O alarme foi dado exactamente por um Bombeiro Voluntário residente no Caneiro, que ía para a sua actividade profissional,  cerca das 6h.30 da manhã.  Apesar de apenas conseguir ver uma pequena falha no muro de suporte, a sua sensibilidade de Bombeiro "avisou-o" que alguma coisa não estava bem. Fez inversão de marcha e então deparou-se com a estrada suspensa, segura apenas pela camada de alcatrão, colocado recentemente.
Imediatamente avisou as autoridades e assim evitou que algum veículo pudesse passar e fazer com que toda a estrutura ruisse com consequências imprevisiveis. 
Neste momento existem alternativas de circulação pelo IP3 ou EN n.º 17, e alguns acessos locais através das localidades de Roxo e S. Mamede.
Relativamente a eventuias ocorrências a jusante do corte de estrada e em particular à população de Caneiro, foram feitos contactos com as Entidades distritais e com a Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, de forma a garantir a primeira intervenção.