domingo, 25 de julho de 2010

DESVIO DE TRÂNSITO ATRAVÉS DO IC 6

As obras de reabilitação da ponte sobre o Mondego, na zona do restaurante "Lagoa Azul", vão impor limitações à circulação de veículos no IP3, a partir da próxima Terça-Feira, dia 27.
As obras deverão decorrer até ao final do ano e, durante este período, o tráfego rodoviário "estará limitado à velocidade máxima de 50 km/hora e proibido a veículos pesados com peso bruto superior a 3,5 toneladas", de acordo com informação das Estradas de Portugal.
A circulação dos veículos pesados, será desviada, no sentido Coimbra-Viseu, no nó da Raiva (IP3), para o IC6, até à rotunda da variante de Tábua , junto à antiga Estrada Nacional 17, seguindo depois pela variante até ao nó do Rojão Grande, retomando a circulação do IP3.
Relativamente aos veículos pesados, que se deslocam no sentido Viseu-Coimbra, devem sair no nó do Rojão, seguindo ao longo da variante de Tábua até à mesma Rotunda junto à antiga EN 17 e depois seguir pelo IC6, até ao nó da Raiva, onde retomam novamente o IP3.
Esta alteração da circulação de veículos pesados vai aumentar o fluxo de trânsito no IC6, obrigando a uma maior atenção por parte dos condutores, que habitualmente por lá circulam, e que se vão ver agora confrontados com os muitos camiões que diariamente cruzam o nosso concelho.
Os Bombeiros estarão particularmente atentos, face à probabilidade do aumento do número de acidentes.