sexta-feira, 16 de julho de 2010

ENCERRAMENTO DO 80.º ANIVERSÁRIO

As cerimónias de encerramento das comemorações do 80.º Aniversário da AHBV de Penacova têm lugar no próximo dia 18, com Formatura geral do Corpo de Bombeiros e Fanfarra e hastear da Bandeira Nacional, pelas 10h.00, a que seguirá, uma Romagem aos cemitérios, Juramento de novos Bombeiros e Condecorações.
Trata-se de um programa muito simples, mas nem por isso deixa de ter um enorme significado, num momento particularmente difícil para todos nós.
A cerimónia de ingresso no Quadro Activo de novos Bombeiros, é um acto tão nobre e de uma grandeza tão especial, pelo qual todos os outros já passaram, que todos temos a obrigação de testemunhar.
Também as condecorações, e, em particular a entrega de uma Crachá de Ouro, constitui um marco muito importante na vida de uma Associação e dos seus Bombeiros e, em especial, para quem dedicou 35 anos da sua existência a esta Causa e ao seu concelho. As Instituições e a sociedade não param e, para o ano, outros certamente se seguirão nesta caminhada inexorável da vida.
Tenho a certeza, que, no actual contexto, saberemos encontrar um momento, e haveremos de ter força, formas e palavras, para homenagear todos os Nossos Companheiros, que muito deram e que infelizmente já não estão entre nós.