quinta-feira, 14 de julho de 2011

BÉBÉ NASCEU NA AMBULÂNCIA

O Francisco, não deixou que a Mãe chegasse à maternidade e, ontem, às 18h.24, nasceu na ambulância dos Bombeiros de Penacova, ao Km 55 do IP3.
Eram cerca das 18h.00 quando os Bombeiros foram chamados para prestar assistência e transportar uma senhora parturiente, do Golpinhal, Figueira de Lorvão. O Carlos Almeida e o Nuno Garcia, ambos Bombeiros de 2.ª Classe, iam, como sempre nestas circunstâncias, preparados para tudo, mas certamente não esperavam que teriam de ser os parteiros de serviço.
Com efeito, quando chegaram à residência, e depois de efectuar a avaliação, verificaram que o parto poderia estar iminente e de imediato contactaram com o CODU que enviou a VMER com médico e enfermeiro. Pouco depois, confirmaram-se as previsões dos dois Bombeiros, e o parto foi ali mesmo em pleno IP3, nesta Ambulância de Socorro.
Mãe e filho foram depois transportados para a Maternidade, onde se encontram bem, aguardando agora o regresso a casa.
Para estes Bombeiros, habituados a tantas situações de risco, e concerteza para o médico e enfermeiro do INEM, será certamente um dos momentos que jamais esquecerão.
Estão de parabéns estes nossos Bombeiros que, mais uma vez, tiveram de enfrentar uma das situações que requer mais conhecimentos, muita calma e ponderação.
Esta é a segunda criança que, nos últimos anos, nasce nas ambulâncias dos Bombeiros de Penacova.