sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS ADVERSAS

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Instituto de Meteorologia, o estado do tempo em Portugal Continental, sofrerá uma forte alteração, em particular a partir da tarde de Domingo, dia 23 e durante a Segunda-Feira, dia 24, prevendo-se chuva persistente e intensa, a entrar pelo litoral e atravessando todo o território em direcção ao interior, com valores de precipitação significativos, de 10 a 20 mmm/1h.
Prevê-se ainda a possibilidade de ocorrência de trovoadas e queda de granizo, em especial no dia de 2.ª feira, com ventos fortes que poderão chegar até aos 70Km/h e descida acentuada da temperatura.
Com estas condições, que alteram o padrão dos últimos dias, aconselha-se o maior cuidado, sobretudo no exercício da condução, evitando velocidades excessivas, em especial nas estradas onde é frequente a formação de lençóis de água.
Recomenda-se igualmente a desobstrução dos sistemas de escoamento de águas pluviais, bem como a fixação adequada de estruturas soltas ou suspensas susceptíveis de serem arrastadas pela água ou transportadas pela força do vento.