sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OUTRO ACIDENTE

Ainda o dia não tinha terminado e mais outro acidente. Desta vez uma queda de motorizada na localidade de Oliveira do Mondego, provocou um ferido ligeiro que foi assistido no local e transportado aos HUC pelos Bombeiros de Penacova.
Ontem, aliás, foi um dia particularmente difícil. Exactamente à hora deste acidente, e já era o quarto no mesmo dia, os Bombeiros de Penacova traziam 4 ambulâncias na rua com outros tantos serviços de emergência.

Quando sei que muito deste trabalho é feito por voluntários, sem qualquer tipo de remuneração, dou comigo, muitas vezes, a pensar que a grande maioria da população e mesmo as Entidades oficiais, não sabe, nem sequer imaginam, as dificuldades de organização de um Corpo de Bombeiros, nem o número e o tipo de serviços que efectuam no dia a dia. Ainda há muito boa gente que apenas sabe telefonar, quantas vezes por tudo e por nada. Se todos soubessem a pressa com que os Bombeiros saem de casa ao toque da sirene ou depois de receber o SMS, a rapidez com que se fardam e a velocidade com que correm para as viaturas, para socorrerem o mais rápido que lhes é possível, quem deles precisa, certamente diriam menos vezes que chegámos atrasados.
Nada é mais frustrante do que dar tudo o que se tem, fazer tudo o que é humanamente possível, e no fim receber em troca a incompreensão.
Felizmente, para todos nós, que a maioria da nossa população não pensa desta forma.