quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

EQUIPA DE SALVAMENTO EM GRANDE ÂNGULO

Com o objetivo de planear e preparar a instrução para este ano de 2012, reuniu ontem à noite a Equipa de Salvamento em Grande Ângulo.
Esta Equipa é constituída por 10 Bombeiros Voluntários, 7 Homens e 3 Mulheres, com formação específica nesta área que consideramos de extrema importância tendo em conta as carateristicas do nosso Município.
A par desta formação, temos também agora mais 2 Bombeiros com formação na área do resgate de vítimas em estruturas colapsadas (BREC), que complementam esta equipa e fazem parte de um conjunto de Elementos da área do Município de Coimbra, preparados para intervirem em cenários complexos de edifícios ou outras estruturas colapsadas.
Estes dois Bombeiros, vão participar amanhã em Coimbra, num exercício de 24h.00, juntamente com os Bombeiros Sapadores e os Voluntários desta cidade, os BV de Brasfemes e dois Colegas dos BV de Miranda do Corvo.
O exercício, tem inicio às 16h.00 de amanhã e desenrola-se nos terrenos e escombros da antiga fábrica Estaco na Pedrulha.