domingo, 7 de julho de 2013

MERGULHADORES DOS BOMBEIROS DE PENACOVA NO RESGATE DE UM VIATURA DE UMA LAGOA EM CUVELO, TÁBUA



Uma equipa dos Bombeiro de Penacova participou esta noite nas buscas para resgatar um veículo ligeiro que caíu para uma lagoa, na sequência de um despiste na estrada que liga o Cuvelo a Venda da Serra, no vizinho concelho de Tábua.
Os Bombeiros conseguiram resgatar o veículo e uma vitima mortal, uma senhora de 51 anos de idade. O desconhecimento do número de pessoas que o veículo transportava, as condições da água, com muito barro,  e o escuro da noite obrigaram à  interrupção dos trabalhos, cerca das 5h.00. Cerca das 9h.00 de hoje, com as Autoridades a confirmarem a possibilidade de mais vitimas, os trabalhos foram retomados e foi então encontrado o corpo de um individuo do sexo masculino ao que tudo indica marido da senhora retirada umas horas antes.
Aliás, esta última noite, não teve um minuto de descanso, com os Nossos Bombeiros  desdobrarem-se ainda para quatro incêndios em Mirando do Corvo, onde estiveram até demanhã com dois veículos, e tiveram que acorrer a seis situações de emergência na saúde com o respetivo encaminhamento para os HUC.
Só mesmo numa “CASA” de Bombeiros Voluntários é possível conseguir em tempo útil dar resposta a tão grande número de solicitações. Estiveram envolvidos durante toda a noite 11 veículos e 30 Operacionais.