segunda-feira, 1 de julho de 2013

S. MAMEDE ACORDOU COM INCÊNDIO FLORESTAL

Num Domingo em que o Quartel esteve repleto de gente com a festa Religiosa da “Unidade”, a localidade de S. Mamede acordou com um incêndio florestal, que teve início cerca das 6h.00 da manhã, na berma da estrada de ligação à Rebordosa, num local de acentuada inclinação e de acessos difíceis.
O fogo que consumiu cerca de 2 ha de mato e eucaliptos, rapidamente progrediu na encosta em direção a S. Mamede, impulsionado pelo forte vento que se fazia sentir. Valeu a pronta intervenção dos Bombeiros de Penacova, que acorreram com 6 veículos e 30 Elementos e evitaram que as chamas atingissem algumas casas da aldeia que se encontram rodeadas de eucaliptos.
Dado que o local e a rapidez de propagação aconselhava a mobilização atempada de mais meios, foram acionados os corpos de Bombeiros vizinhos, que se limitaram praticamente a ficar de prevenção junto às habitações.
Ao final do dia os nossos Bombeiros foram chamados para colaborar no combate a um incêndio de grandes dimensões que deflagrou na Zona da Tocha, concelho de Cantanhede, de onde regressaram esta madrugada.