domingo, 15 de setembro de 2013

HOMENAGENS DE SOLIDARIEDADE


Têm sido muitas as manifestações de homenagem e de solidariedade para com os Bombeiros de Portugal. Ontem foi o Sport Lisboa e Benfica, no jogo com o Paços de Ferreira, onde marcámos presença com 33 Elementos do Nossos Corpo de Bombeiros, hoje é a RTP que transmite um fantástico programa dedicado aos “Soldados da Paz”. Mas também pelo concelho de Penacova e por Penacovenses radicados em diversas partes do Mundo, têm sido muitas as iniciativas de apoio, de carinho, de solidariedade.
A todos, os Bombeiros de Penacova estão e ficam eternamente gratos.
No entanto, mais do que toda a ajuda material, sem a qual não é possível desempenhar a função, ficam para sempre os gestos, as palavras, os sinais de apoio, os momentos em que sentimos um emaranhado de sentimentos comuns, partilhados com tanta gente que sofre, não apenas o flagelo dos incêndios florestais, mas a vivência de todos os dias e nas mais diversas situações de emergência.
No momento em que assistimos ao programa da RTP1, e apesar das nossas dificuldades, dois dos nossos companheiros e um autotanque encontram-se, há dois dias, no combate aos incêndios florestais no distrito de Braga, integrados num Grupo de Bombeiros de Coimbra.
Também já esta manhã deflagrou mais um incêndio no limite da localidade de S. Paio do Mondego. A pronta intervenção da população foi decisiva para que o fogo não atingisse proporções até à chegada dos Bombeiros.
É mais uma prova de que com a ajuda de todos tudo fica mais facilitado.


Recordamos ainda, de forma muito gratificante, o último fim-de-semana, por ocasião da iniciativa “Um Euro Solidário”, em que tantos Penacovenses subiram as escadas do Quartel. Muitos pela primeira vez tiveram essa oportunidade.

A todos o Nosso muito obrigado.