quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FESTA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA NOVA VIATURA



Depois do último Verão, com o concelho de Penacova a registar 115 incêndios florestais, gerou-se uma onda de solidariedade na sociedade Penacovense, com o objetivo de ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova a adquirir novas viaturas para substituir as que foram perdidas.
Muitas têm sido as iniciativas, um pouco por todas as localidades e Instituições, cujos resultados divulgaremos oportunamente, mas podemos dizer que tudo isto nos sensibiliza e ajuda a recuperar forças e vontade para trabalhar.
Numa Instituição com uma estrutura organizacional assente basicamente no voluntariado, é importante que quem nos ajuda saiba que já este ano, para além dos 115 Incêndios Florestais, tivemos intervenção em 55 acidentes rodoviários, de que resultaram 50 feridos, 7 incêndios em habitações, cerca de 2 000 situações de doenças súbitas e outras emergências pré-hospitalares, cerca de 1 000 outras intervenções diversas como cortes de árvores, inundações, etc, para além do transporte de doentes para as mais diversas consultas e tratamentos, situação que afeta uma boa parte das famílias do nosso município.
Talvez por tudo isto, no próximo Sábado, um grupo de cidadãos da zona de S. Pedro de Alva, resolveu fazer uma festa de angariação de fundos, com início às 13h.00, a prolongar-se por toda a tarde e a culminar com um baile ao início da noite.
Ao mesmo tempo que agradecemos esta iniciativa, convidamos toda a população, a juntar-se aos seus Bombeiros, a participar e a inscrever-se como sócios.