domingo, 24 de novembro de 2013

FESTA SOLIDÁRIA


Apesar do muito frio que se fazia sentir, a noite aqueceu com os Grupos e os Artistas a puxarem pelo público nesta festa solidária, organizada por um Grupo de cidadãos com o objetivo de ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova.
O Grupo de Cavaquinhos da União Popular da Rebordosa abriu as hostilidades com as suas bonitas canções populares, seguiu-se a Orquestra Juvenil e o Ensemble de Clarinetes da Filarmónica Lorvanense. A voz de Luís Portugal, ex-jafumega,  encantou o público presente e um dueto de concertinas do vizinho concelho de Lousã veio logo de seguida dar um ar mais popular.
Pouco depois a Banda Trotil fazia abanar os “capacetes” e por esta altura já não havia frio que resistisse aos movimentos ritmados pela intensidade do som e das luzes.
De surpresa, como caído do céu, ou montado num “burrito”, entrou em palco o popular artista Fernando Correia Marques e a animação não abradou, Burrito ai ai, Burrito ai ai,  deu então lugar ao famoso DJ Nuca. A esta hora, com tanto público, não havia mesmo frio que resistisse.
Obrigado a todos, à organização, aos Grupos e Artistas, ao público presente e aos Bombeiros que trabalharam toda a noite.