domingo, 17 de novembro de 2013

XIX CONVÍVIO DE PESCA DESPORTIVA

Pelo 19.º ano consecutivo, a magnifica pista de Pesca de Penacova foi palco para mais um convívio de pesca desportiva, organizado pela AHBV de Penacova.
Numa manhã fresca, as folhas das árvores, marcadas pelo fim das pigmentações de Outono, deixavam transparecer os raios de sol que marcavam a refração dos apetrechos no harmonioso lençol de água, que se agitava ao ritmo dos lançamentos dos cerca de 100 pacientes pescadores.
No frio das águas do Mondego, os góbios, as bogas, os barbos, os ruibacos... teimavam em não se deixar ludibriar pela perícia dos pescadores. No ar, recortando o céu azul, como a querer alertar os peixinhos mais distraídos, voavam em perfeita formação, enormes bandos de patos que, de quando em vez, obrigavam a mudar a direção do olhar e a perder a sensibilidade do “toque”.
Foi esta paisagem, espetacular paisagem, tão próxima e tão convidativa aos melhores momentos de reflexão, que acolheu esta moldura humana que partilhava uma cumplicidade de sentimentos, de competição, de convívio e de solidariedade.
Passada a excelência e a beleza destes momentos, para a história deste XIX Convívio de Pesca Desportiva, ficam os vencedores, o absoluto, aquele que mais pescou, Rui Coimbra, do Clube de Pesca de Penacova, que levou para casa um Tablet, oferta da empresa BugByte.
Os vencedores de cada um dos quatro Sectores tiveram como prémio, um relógio de pulso, patrocinados pela Câmara Municipal de Penacova e a equipa PescaMor, do vizinho concelho de Mortágua ficou em primeiro lugar no ranking por Equipas, com o Clube de Pesca de Vila Nova de Poiares a arrebatar o lugar n.º 2 do pódio.
Todos os outros pescadores e pescadoras levaram taças e troféus, oferecidas por muitos patrocinadores a quem agradecemos.
Toda a equipa de trabalho, superiormente liderada pelo Subchefe Luís Marques, está de parabéns. Desde a angariação de prémios, à logística, a todas as tarefas de apoio, à cozinha sempre com um rancho de excelência, também ele já uma marca indelével destas jornadas.
Presentes na entrega dos prémios, o Sr. Presidente da Câmara e Vereadores, Presidentes da Direção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.
A todos um forte bem-haja com a certeza de que para o ano haverá mais.
O Comandante