quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ACIDENTES, EMERGÊNCIAS E QUEDAS DE ÁRVORES MARCARAM A VÉSPERA DE NATAL E A CONSOADA DOS BOMBEIROS

Duas crianças ficaram ligeiramente feridas num acidente que ocorreu ontem cerca das 16h.00, no IP3, zona da Raiva, quando um camião que seguia no sentido Viseu-Coimbra terá embatido no separador central projetando-o para a faixa contrária. Uma das viaturas que seguia em sentido contrário não conseguiu evitar a colisão, provocando o corte de estrada e a consequente fila de trânsito que àquela hora era bastante intenso.
Os Bombeiros de Penacova, que estiveram no local com duas ambulâncias e o Veículo de Salvamento e Desencarceramento, procederam à estabilização das duas crianças, prestaram os cuidados de emergência pré-hospitalar e colaboraram na reposição da circulação da via.
Ainda os Bombeiros estavam neste acidente, já estavam a receber nova chamada para um despiste de um veículo ligeiro, no IC6, próximo do nó de S. Pedro de Alva. Mais uma ambulância e o Veículo de Socorro e Assistência Especial. Desta vez o condutor e único ocupante do veículo, não teve necessidade de ser transportado para qualquer unidade de saúde.
Além destes acidentes e das situações de emergência pré-hospitalar que ocorreram durante o dia, devido ao mau tempo, foram muitas dezenas as chamadas que caíram na central dos Bombeiros, sobretudo para cortes de árvores e desobstrução de estradas. Algumas habitações ficaram mesmo sem eletricidade com as árvores a cair em cima das linhas.

Cerca das 23h.00, ainda os Bombeiros, que voluntariamente passaram a consoada no quartel, andavam ocupados em tarefas de desobstrução de estradas, para o que o regresso a casa de muitas famílias fosse tranquilo.
 IP3
 IP3
IC6