domingo, 29 de dezembro de 2013

CADA VEZ MAIS PESSOAS RECORREM AOS BOMBEIROS

Com o encerramento do Centro de Saúde durante a noite, e pela natureza do seu funcionamento, cada vez mais pessoas recorrem diretamente aos Bombeiros, reconhecendo nesta Instituição capacidades para as ajudar a resolver alguns dos seus problemas.
Ainda recentemente um casal de um concelho do norte do País, que seguia no IP3 em direção a Lisboa, saiu deste Itinerário e perguntou pelo Quartel dos Bombeiros, porque a senhora se havia sentido mal. Prontamente assistida foi de seguida transportada de urgência para os HUC. No espaço de oito dias esta foi a segunda situação do género.
Mas não são apenas questões de saúde, de incêndios ou acidentes, que levam os cidadãos a recorrer aos Bombeiros. Esta semana, um cidadão com raízes familiares em Penacova, mais concretamente em S. Pedro de Alva, e residente desde sempre em S. Paulo no Brasil, enviou um e-mail para o Comandante dos Bombeiros para que o ajudasse a descobrir os seus familiares. Com uma consulta rápida ao ficheiro verificámos que um dos nomes descritos no e-mail é nosso Sócio. Contactámo-lo e, com a sua autorização, enviámos o número de telefone ao familiar no Brasil, que já nos agradeceu.
São assim as Associações de Bombeiros, permanentemente e em qualquer circunstância, ao serviço dos cidadãos.