quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

DEDICADO AO VIMIEIRO, S. PEDRO DE ALVA - UM DOS RECANTOS MAIS BONITOS QUE CONHEÇO


Sinto!..as cores do teu sorriso
A claridade do teu olhar
Perco-me na tua ausência, mas eu sinto.
No Alva, no rio, no leito!...no teu labirinto
Perco-me, mas eu sinto.
Sinto a roda!..num incansável movimento circular
E ouço, com esperança, o silêncio do ruído que sai da velha moenda.
Sinto as palavras mudas do teu pensamento, o álgido calor das tuas mãos, o beijo molhado do borbulhar da cascata!
Perco-me, na espuma do tempo, e ouço-te no terno chilrear dos passarinhos!
Procuro para ti esses recantos e caminhos onde deixo marcas para me encontrar.
Perco-me, mas eu sinto.
Sinto o sol,...as flores...
Sinto o silêncio... talvez o luar!..
Oriento-me no reflexo das tuas águas!
E na suavidade das tuas cores...
procuro o sabe(o)r (a)mar!...
Agora que te encontro quero nadar, mergulhar nas águas quentes e embalar.
Agora que te encontro, quero ter-te!....e ficar.
 quero nadar, mergulhar nas águas quentes e embalar.
 o silêncio do ruído que sai da velha moenda
Oriento-me no reflexo das tuas águas!
E na suavidade das tuas cores...