sexta-feira, 16 de outubro de 2009

INCÊNDIO FLORESTAL

Um incêndio florestal, deflagrou esta noite, cerca das 24h.00, próximo da localidade de Hombres, Freguesia de S. Pedro de Alva.
A pronta intervenção dos Bombeiros, que na altura se deslocavam para um outro incêndio no vizinho concelho de Arganil, evitou que a área ardida fosse maior. No entanto, os trabalhos prolongaram-se até de madrugada, uma vez que o fogo teve início num grande amontoado de rama de eucalipto, que demorou mais de seis horas a ser extinto.
Os Bombeiros de Penacova, fizeram deslocar para o local 4 viaturas e 15 Bombeiros, que durante toda a noite trabalharam para extinguir as chamas. Tarefa árdua a nossa, quando cada um de nós, esta manhã, teve que trabalhar na sua profissão, depois de uma noite sem dormir, agravada pelo calor e fumo intenso.
O combate às chamas contou ainda com a colaboração dos BV de VN de Poiares e Serpins que, àquela hora, se deslocavam também para Sernadela, Arganil.

Já esta manhã, os Bombeiros fizeram deslocar para o local mais dois veículos para acompanhar o trabalho de remoção dos restos de madeira queimada, que estão a ser efectuados por uma máquina da Câmara Municipal.